Band Multi

Capitão Douglas Baggio projeta ‘finais’ para o Tigre nas próximas rodadas

Grêmio Novorizontino viaja para São Luís na quinta-feira (5)

Por Hiltonei Fernando

Grêmio Novorizontino viaja para São Luís na quinta-feira (5)
Foto: Ozzair Jr. / Novorizontino

O Grêmio Novorizontino faz na manhã desta quinta-feira (5), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, a última sessão de treino antes de viajar para o compromisso da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Sampaio Corrêa, no sábado, às 17h. Na sexta-feira (6), o Aurinegro ainda terá outro período de trabalho na capital maranhense. O atacante Douglas Baggio, capitão do Tigre nas últimas rodadas, falou à TV Novorizontino sobre o momento decisivo da competição e destacou o foco na preparação para retornar ao G4.

“Faltam oito partidas, são oito finais para gente. No G4 são clubes que estão com diferença de pontos pequena, bem parecida, estamos em quinto, mas vamos trabalhar firme, forte, pois sabemos que são grandes clubes ali no G4, como Sport, Vitória, Juventude, clubes de camisa pesada, mas com humildade, dedicação, passo a passo, temos condição de voltar ao G4, já mostramos isso na competição, ficamos muitas rodadas na zona de acesso”, disse o atacante Douglas Baggio.

Com 51 pontos, em 5º lugar, o Tigre do Vale esteve 19 rodadas dentro da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. O time do técnico Eduardo Baptista tem a 3ª melhor defesa (23 gols sofridos) e o 4º melhor ataque (39 gols marcados). Baggio marcou 4 vezes nessa Série B em 26 partidas em que foi escalado. Ronaldo e Aylon são os artilheiros do time com 6 gols cada. Nas duas últimas vitórias em casa (2 a 1 frente o ABC e 4 a 1 no Ceará), Baggio contribuiu com assistências para os gols de Marlon e Aylon, respectivamente.

“Meu último gol foi contra o Mirassol (vitória de 2 a 1), já estou querendo marcar, não gosto de ficar muitos jogos sem fazer um gol, mas sem ansiedade. O Novorizontino é o mais importante, o clube sempre em primeiro lugar e procuro jogar pelo time. Porém, vou buscar meus números que são importantes para o atleta. O professor Eduardo me dá uma liberdade grande de jogar por dentro e pelos lados, estou me sentindo bem, bem fisicamente, e espero terminar com mais gols e assistências nesse fim de campeonato”, emendou Baggio.

Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.