A Campanha Rio Preto Unida Contra o Aedes terá nova etapa neste sábado (28), quando os agentes de saúde estarão nas ruas da cidade para visitar imóveis e orientar os moradores sobre formas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Para esta etapa, está prevista a participação de 134 agentes de saúde, todos uniformizados e com crachá de identificação da Prefeitura de Rio Preto. Em caso de dúvida ou pedido de informações sobre a campanha, o munícipe pode entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde pelo 0800 770 5870.
Até agora, 25 mil imóveis foram vistoriados no mutirão, que começou em novembro. "É fundamental que as pessoas entendam a importância de participar ativamente do combate ao mosquito. Não precisa muito, é só cuidar do seu espaço, semanalmente colocando água nos ralos, vistoriando atrás da geladeira e claro, não permitir que objetos que possam acumular água fiquem nos quintais", afirma a gerente da Vigilância Ambiental, Camila Santana.
As áreas de abrangência que recebem o mutirão:
- Cidade Jardim
- Eldorado
- Estoril
- Jaguaré/João Paulo II
- Luz da Esperança
- Parque Industrial
- Renascer
- São Deocleciano
- Solo Sagrado
Informação: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação Social