Band Multi

Campanha Natal Sem Fome recebe 20 toneladas de alimentos

As doações seguem até dia 29 de dezembro

Por Hiltonei Fernando

As doações seguem até dia 29 de dezembro
foto: cedida

A Campanha Natal Sem Fome 2023 será realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente-SP até o dia 29 de dezembro, em diversos pontos de arrecadação de alimentos. Desde que foi lançada, no dia 27 de outubro, a ação já recebeu mais de 20 toneladas de alimentos.

Conforme o Fundo Social, desse total, parte das arrecadações são vindas da comunidade e de ações como Drive-Thru, e também por empresas parceiras, cujas doações totalizam cerca de seis toneladas; outras 14 toneladas de alimentos foram recebidas do Fundo Social do Estado de São Paulo.

A presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, agradece o apoio das instituições parceiras e da comunidade que se mobilizou na campanha Natal Sem Fome, e lembra que as doações ainda podem ser feitas para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ela agradeceu aos representantes das entidades e instituições que colaboraram com as ações desenvolvidas dentro da Campanha Natal Sem Fome, que ocorreram no Ana Jacinta; Parque Alvorada, Humberto Salvador e no Balneário da Amizade, que tiveram o envolvimento de voluntários, presidentes das Associações de Moradores dos Bairros, grupos de voluntários da Sabesp, da Coordenadoria Municipal da Juventude, Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Defesa Civil, além do tradicional Caminhando e Correndo com Saúde, da Sociedade de Medicina, que destinou os alimentos.

Entre os históricos apoiadores da campanha, Lucimara manifesta profunda gratidão pelo presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada, Osni Camargo, falecido no último dia 6 de dezembro. “Foi uma grande perda para toda a comunidade prudentina. Sempre atuante em nossas ações sociais, inclusive nesta Campanha Natal Sem Fome, e que tem feito muita falta em nosso meio. Fica a saudade e nossa gratidão eterna por todo o seu empenho e dedicação ao próximo”, relatou Lucimara. 

Infoimação: Secom PP

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.