Band Multi

Cadastramento deve identificar espécies plantadas no município

A meta é fornecer diagnóstico sobre os dados coletados

Por Hiltonei Fernando

A meta é fornecer diagnóstico sobre os dados coletados
foto: cedida

A Secretaria de Meio Ambiente e de Limpeza Pública de Marília-SP, iniciou a coleta de dados sobre a arborização urbana no município. O objetivo é identificar as espécies existentes no perímetro urbano e interpretar os dados coletados, de forma a identificar os problemas quanto à compatibilidade com o planejamento e desenvolvimento dos bairros.

A bióloga Gabriela Guttier Gava, responsável pelos estudos, explica que a proposta é utilizar as imagens oferecidas por ferramentas tecnológicas, como satélites e drones, para identificar as espécies existentes, bem como calcular a cobertura vegetal. Isso trará informações importantes sobre a arborização urbana, onde forem identificadas áreas carentes de vegetação ou que receberam espécies incompatíveis com o planejamento urbanístico do município.

Segundo o Chefe do Meio Ambiente e Gestor Ambiental, Cassiano Rodrigues Leite, este trabalho trará consequências positivas, pois deste inventário é possível começar o Plano de Arborização Urbana do município. Os estudos técnicos estão sendo realizados pela Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, através da equipe do Programa Município Verde Azul Marília e Divisão do Meio Ambiente. Sugestões e informações poderão ser fornecidas através do telefone (14) 3408-6700.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.