Bruce Willis se tornou o primeiro ator a vender os direitos de sua imagem para o uso em projetos com a tecnologia Deepfake, que permite inserir o rosto dele em um outro ator através de inteligência artificial.
Segundo o The Telegraph, o astro fechou acordo com a empresa norte-americana DeepCake, responsável por colocar um “gêmeo digital” de Willis em um anúncio de telefone. Detalhe: o artista nunca esteve nesse set de filmagens.
Em um comunicado em seu site, Willis disse: “Gostei da precisão com que meu personagem ficou. É um mini-filme no meu gênero usual de comédia de ação. Para mim, é uma grande oportunidade de voltar no tempo."
“Com o advento da tecnologia moderna, mesmo estando em outro continente, pude me comunicar, trabalhar e participar das filmagens. É uma experiência muito nova e interessante, e agradeço a toda a nossa equipe.”
Em março deste ano, Bruce Willis precisou suspender sua carreira após o diagnóstico de afasia, condição de saúde que afeta suas habilidades de comunicação. Essa doença geralmente aparece após alguma lesão cerebral e também pode ser causado por sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou até tumor.