O rei do reggae completaria hoje (06) 79 anos! Ziggy, o filho de Bob Marley, aproveitou para escrever uma carta aberta em homenagem ao pai, publicada pela revista People.
No texto, ele fala sobre como a música do pai está sempre presente em sua vida e de sua família. Também exaltou os feitos do jovem Bob na carreira, que faleceu aos 36 anos, em 1981, e se diz orgulhoso da cinebiografia que contará a história do ícone do reggae nos cinemas.
"Bob Marley: One Love" tem estreia marcada para 15 de fevereiro no Brasil.
Veja a carta de Ziggy:
"Como está por aí? Faz tempo que não nos vemos.
Eu sinto falta de tudo [sobre você], mas, principalmente, da sua presença. Eu ouço você. Suas músicas estão sempre tocando, quando vou para a casa da mãe, tem música tocando. Bob está tocando. A música está sempre por perto.
Você era tão jovem, mas fez mais do que eu jamais poderia fazer. E o filme é mais uma forma de você entregar mais. Kingsley [Ben-Adir] traz à tona um forte lado emocional seu que as pessoas normalmente não veem. Há momentos em que pensamos: 'Sim, é exatamente o papai'. Você iria rir, mas uma daquelas risadas orgulhosas.
Admirei sua disciplina. Eu herdei isso de você e a seriedade com a qual você levava a música, a arte. Foi realmente inspirador.
Somos pessoas espirituais – tudo o que fazemos é parte do todo. É como se fôssemos parte de você e você fosse parte de nós. Somos um. Falamos com nosso amor e não são com palavras. Não precisamos falar muito – podemos apenas sentir.
Meu sorriso está homenageando você. Eu rio, e parece a sua risada. Pedaços seus fazem parte de mim. Você adoraria ser avô. Eu vejo um pouco de você [nos meus filhos] de vez em quando. É lindo de ver. É alegre. Os netos ganham um pedaço seu através de nós. Tudo o que fazemos está conectado a você."