Band Multi

Birigui: médicos que atenderam menino morto por escorpião são afastados

A criança morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro

Por Hiltonei Fernando

A criança morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro
cedida

A direção da Organização Social de Saúde (OSS) Beneficência Hospitalar de Cesário Lange informou que foi instaurada uma sindicância para apurar as causas da morte do menino, Miguel Grijota da Silva, de 4 anos, que deu entrada no Pronto-Socorro de Birigui-SP e morreu pouco tempo depois.

Foi constatado que a criança morreu vítima de uma picada de escorpião. Porém, de acordo com a família, o menino começou a passar mal na noite da véspera de Ano Novo e foi levado até o Pronto-Socorro. Ele tinha sintomas de dor no pescoço, vermelhidão pelo corpo e vômito. 

Ainda segundo relato dos familiares, mesmo depois que os médicos souberam que a criança havia sido picada pelo escorpião, eles não tomaram providências necessárias para conter o veneno. Em estado grave, a criança foi levada para a Santa Casa de Araçatuba-SP, mas não resistiu. 

Diante dos fatos ocorridos, os médicos envolvidos foram afastados de suas atividades até conclusão da sindicância. Em nota, a prefeitura de Birigui-SP lamentou a morte do menino e disse que está acompanhando o processo de sindicância aberto pela OSS.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.