A Biblioteca Municipal João Mesquita Valença de Marília-SP, apresenta no mês de abril, uma programação composta por exposições temáticas e lançamentos de livros de escritores da cidade. A principal exposição, intitulada “Vivendo de Mar”, é de fotografias feitas por Durvile Cavalcanti, promovidas pelo programa do Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS).
O evento será realizado até o dia 30 de abril na vitrine e saguão da biblioteca, e tem como tema a costa brasileira e seus pequenos vilarejos de pescadores. Suas fotos trazem o cenário da prática artesanal da pesca, que a cada dia tem se tornado mais rara.
E no espaço de colecionismo, a exposição “Grandes Compositores da Música Universal” apresentará a coleção de mesmo nome, publicada pela Abril Cultural, e pertencente à Biblioteca Municipal de Marília-SP, com discos de vinil de grandes compositores como Beethoven, Tchaikowsky, Chopin, Bach, Vivaldi, Shubert.
A Biblioteca sediará também na quinta-feira (7), a partir das 14h, o lançamento do livro “O Cabo e o Jornalista – José Arnaldo 100 Anos”, do autor Cláudio Amaral, no qual o leitor conhecerá, além da biografia, um detalhado relato diário do Cabo que viveu as amarguras e os sofrimentos da Segunda Guerra Mundial, na Itália, onde, mesmo em condições as mais adversas, lutou contra o nazismo de Hitler e o fascismo de Mussolini.
Outros lançamentos do mês de abril, os livros “Metafórica: poesias de uma resiliente” e “Memórias de Blimer”, dos autores Kimberly Modeli e Cláudio Domingues dos Santos, acontecerão no sábado (9), a partir das 15h30. Livro Metafórica: poesias de uma resiliente, traz a poesia da visão cotidiana, de quem senta no banco da praça e não apenas observa, mas compreende os pequenos detalhes da vida e os absorve, toma para si.
Kimberly faz mais que isso, pois nos presenteia com versos descritivos e românticos sobre a vida comum. Memórias de Blimer: apresenta poemas que acentuam as existências de outros ‘eis’ em forma de amigos imaginários, alter-egos e vultos do além que lhe sopram aos ouvidos durante os sonhos. Idade recomendada: a partir de 13 anos.