Band Multi

Bauru vence o Cerrado pelo NBB Caixa

Dragão superou o adversário por 90 a 81

Por Hiltonei Fernando

Dragão superou o adversário por 90 a 81
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Mais uma para conta. Na noite de segunda-feira (11), o Bauru Basket alcançou a oitava vitória no NBB Caixa 2023-2024. Em jogo realizado no ginásio Panela de Pressão, o Dragão superou a equipe do Cerrado pelo placar de 90 a 81. Com o resultado, o time bauruense garantiu a invencibilidade diante de sua torcida nos jogos do primeiro turno - ainda restam três partidas para o início da segunda metade do campeonato, mas todas fora de casa. 

“Hoje, construímos a vitória utilizando 10 jogadores da nossa rotação. Todo mundo teve o seu tempo de quadra para contribuir de alguma forma, seja na defesa, com assistências ou com rebotes”, analisou o técnico Paulo Jaú. “Nossos jogadores possuem qualidade. E essa consistência do elenco vai ser muito importante lá na frente”, completou o comandante. 

Duelo parelho

Os donos da casa começaram a partida com a mão calibrada: foram cinco arremessos longos convertidos em seis tentativas no primeiro quarto. Mas, do outro lado da quadra, o Cerrado também conseguiu encontrar espaços no garrafão para não deixar Bauru desgarrar no placar. Sendo assim, as equipes foram para o vestiário com uma diferença de apenas dois pontos no placar (47 a 45 a favor dos bauruenses).

No retorno do intervalo, os comandados do técnico Régis Marreli até chegaram a tomar a dianteira do confronto. Porém, a equipe paulista corrigiu a postura defensiva e freou a reação adversária. Já nos 10 minutos finais, Alex Garcia utilizou sua experiência para organizar o jogo, enquanto o armador Dontrell Brite foi o encarregado de puxar a pontuação e sacramentar o triunfo.

Números

Apesar do revés candango, o cestinha da noite foi o armador Davi Rosseto, com 20 pontos anotados. Já pelo lado bauruense, as atuações de destaque foram de Jeremy Hollowell (18 pontos, três rebotes e duas assistências), Dontrell Brite (16 pontos, dois rebotes e seis assistências) e Anderson Rodrigues (16 pontos, oito rebotes e duas assistências). 

Sequência

Com o resultado, Bauru agora tem uma campanha de 53.3% de aproveitamento, com oito vitórias em 15 rodadas disputadas - números que colocam a equipe na 9ª colocação do NBB. O Cerrado, por sua vez, está no 16º lugar, com 28.6% de aproveitamento (quatro vitórias e 10 derrotas). 

Para fechar o ano de 2023 e o 1º turno do NBB, o Dragão fará três jogos fora de casa, sendo que o primeiro deles acontece no dia 18/12, contra a equipe do Mogi das Cruzes. “Teremos uma semana de treinamentos pela frente para podermos nos preparar e buscar essa primeira vitória fora de casa. Vamos trabalhar para incomodar o grupo da frente da tabela de classificação”, finalizou Jaú.

Informação: Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.