Band Multi

Bauru vence mais uma partida fora de casa pelo NBB Caixa

Dragão superou o Paulistano por 66 a 55

Por Hiltonei Fernando

Dragão superou o Paulistano por 66 a 55
foto: William Oliveira/Foto Atleta

Duas vitórias na bagagem de volta. Esse é o saldo da viagem do Bauru Basket à capital paulista no início do returno do NBB Caixa. Depois de bater o São Paulo no último sábado (6), o Dragão venceu mais uma na noite de segunda-feira (8). Jogando no ginásio do Morumbi, a equipe superou o time do Paulistano pelo placar de 66 a 55. 

Apesar do triunfo ter sido construído de forma coletiva, o destaque ofensivo, mais uma vez, ficou por conta de Anderson Rodrigues. O pivô foi o cestinha da partida com 17 pontos anotados, além de seis rebotes e um roubo de bola. Quem também teve atuação decisiva foi o ala-pivô Jeremy Hollowell. O norte-americano colaborou em vários fundamentos do jogo: foram nove pontos, 10 rebotes, duas assistências e dois tocos. Pelo lado derrotado, o principal pontuador foi o ala-pivô Brunão, com 13. 

O jogo

Apesar da intensidade física, o começo de partida foi marcado por erros ofensivos de ambas as equipes. Porém, com a superioridade nos rebotes, o Paulistano aproveitou os pontos das sobras e fechou a primeira parcial em 13 a 11. 

No segundo período, o cenário de poucos pontos não se alterou. Não à toa, a redinha só foi balançar com quase quatro minutos jogados, por meio de cestas em lances-livres. Com as defesas levando a melhor sobre os ataques, os comandados do técnico Demétrius Ferracciú venceram mais um período - dessa vez por 14 a 13, indo para o intervalo com uma vantagem de 27 a 24. 

Após o retorno do intervalo, Bauru passou a explorar a força de Anderson Rodrigues dentro do garrafão. Do outro lado da quadra, a resposta veio com o armador Vinícius, que anotou cinco pontos em sequência. Diferentemente das etapas anteriores, o duelo passou a fluir com mais naturalidade no ataque, com os times se alternando na frente do placar. Mas, como a parcial terminou empatada em 17 a 17, melhor para a equipe do Jardim América, que manteve a diferença de três pontos no placar geral (44 a 41). 

No último quarto, o Dragão iniciou a reação que lhe daria a vitória: foram 13 pontos consecutivos - muito por conta das mãos calibradas de Larry Taylor e Jeremy Hollowell. O Paulistano até esboçou um contragolpe. Porém, os bauruenses esfriaram os ânimos adversários, administraram o tempo no relógio e sacramentaram o triunfo por 66 a 55. 

Sequência

Com o resultado, Bauru permanece na 7ª colocação do campeonato, mas agora com uma campanha de 60% de aproveitamento (são 12 vitórias em 20 rodadas disputadas). O Paulistano também manteve o seu posto de 5º colocado, mas viu seu aproveitamento cair para 68.4% (são 13 triunfos em 19 partidas). 

E se o Dragão quiser manter o embalo para subir de posições na tabela, nada melhor do que um confronto direto: no dia 16 de janeiro, às 19h30, o time bauruense volta à quadra para medir forças contra o Unifacisa, time que ocupa a 6ª colocação do NBB Caixa. O confronto será a estreia do ginásio Panela de Pressão no ano de 2024.

Informação: Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.