As 1.723 pessoas que lotaram as arquibancadas do ginásio Panela de Pressão testemunharam uma das partidas mais emocionantes da atual temporada: diante da Unifacisa, o Bauru Basket entrou em quadra na noite de terça-feira (16) e venceu os adversários pelo placar de 91 a 89 - com direito ao arremate da vitória a dois segundos do fim.
“Triunfo importante para mantermos a nossa invencibilidade dentro de casa. Mesmo passando esse sufoco no final, acredito que jogamos bem. Para quem assistiu, certamente foi um dos melhores jogos do NBB, com jogadores inspirados dos dois lados”, analisou Paulo Jaú, treinador da equipe bauruense. “Estamos de parabéns pela grande partida, assim como o nosso torcedor, que compareceu em peso mais uma vez”, completou o comandante.
O jogo
Depois de um início equilibrado, os donos da casa passaram a dar as cartas no confronto a partir da segunda metade do primeiro quarto. E o cenário seguiu assim até os últimos minutos de jogo, com a vantagem bauruense sempre beirando os 10 pontos de diferença.
Porém, na reta final de partida, o time visitante encaixou a defesa, melhorou o aproveitamento dos arremessos e chegou a impor três pontos na dianteira no placar. Foi aí que, mais uma vez, brilhou a estrela de Dontrell Brite: com cinco pontos em sequência do armador e um toco decisivo do ala Pedro Mendonça, o Dragão reassumiu a liderança do jogo e sacramentou o triunfo.
Recorde pessoal
Brite não somente foi o cestinha do confronto, como ainda quebrou o seu recorde de pontuação na história do NBB: foram 31 pontos do camisa 3, com seis bolas longas convertidas - além de quatro rebotes, sete assistências e três roubadas de bola. “Começamos o jogo muito bem, com a energia lá em cima. Mas, eles souberam voltar para a partida na reta final. Que bom que a torcida nos levantou e conseguimos mais essa vitória”, afirmou o norte-americano.
Destaque também para a atuação ofensiva de Anderson Rodrigues (16), Jeremy Hollowell (12) e Larry Taylor (10). Outro atleta fundamental foi Alex Garcia, que colaborou em diversos fundamentos - cinco pontos, oito rebotes e 11 assistências.
Com o resultado positivo, Bauru agora empata sua campanha no NBB Caixa com a da Unifacisa: são 13 vitórias em 21 rodadas para as duas equipes (61.9% de aproveitamento). O time de Campina Grande, porém, permanece uma posição à frente (6º) dos bauruenses (7º), pois levam vantagem no saldo de cestas.
Invicto em casa e vindo de três vitórias consecutivas, o Dragão tentará manter o embalo na próxima quinta-feira (18). Às 19h30, os comandados de Jaú voltam ao ginásio Panela de Pressão para medir forças contra o Fortaleza Basquete Cearense (9º colocado).
Informação: Bauru Basket