Band Multi

Bauru recebe o Fortaleza Basquete Cearense nesta quinta-feira (18)

O time do técnico Jaú tenta manter o embalo

Por Hiltonei Fernando

O time do técnico Jaú tenta manter o embalo
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Após uma vitória eletrizante contra a Unifacisa na última terça-feira-(16), o Bauru Basket já se prepara para voltar à quadra nesta quinta-feira (18). A partida será às 19h30, contra o Fortaleza Basquete Cearense, em jogo válido por mais uma rodada do NBB Caixa.

Para o Dragão, o objetivo é manter a invencibilidade diante de sua torcida e engatar a quarta vitória consecutiva no campeonato. Porém, o técnico Paulo César Jaú alerta que seus comandados não terão vida fácil.

“O Fortaleza é um adversário com características diferentes da Unifacisa. E nesse dia de intervalo entre as duas partidas, não dá para fazer um treino como gostaríamos. Mas, aproveitamos para conversar, assistir os vídeos e fazer alguns ajustes”, disse o treinador. Vale lembrar que o comandante segue com o desfalque de Felipe Cardoso, que lesionou o joelho direito durante um treinamento e ficará de fora por cerca de dois meses.

Classificação

Bauru soma uma campanha de 61.9% de aproveitamento no torneio nacional, com 13 vitórias em 21 rodadas disputadas - números que colocam o time na 7ª colocação. Os adversários, por sua vez, possuem 50% de aproveitamento: são 10 triunfos em 20 jogos (9º colocado). 

No primeiro turno, os cearenses levaram a melhor no ginásio do Centro de Formação Olímpica - e com um placar apertado: 80 x 77. Porém, no histórico do confronto no NBB Caixa, o Dragão possui uma larga vantagem sobre o Carcalaion: são 26 jogos, com 17 vitórias bauruenses contra apenas nove do Fortaleza. 

Em alta

Na última partida do Bauru, o armador Dontrell Brite não somente foi o cestinha da noite, como ainda quebrou seu recorde pessoal com 31 pontos anotados. Além disso, o norte-americano ainda lidera o ranking de roubadas de bola no campeonato, com média de 2.4 por partida. Na quinta-feira (18), o camisa 3 terá a oportunidade de enfrentar sua ex-equipe, onde atuou por três temporadas. 

“Fiz bons jogos na minha passagem pelo Fortaleza, mas esse último pelo Bauru talvez tenha sido um dos melhores de toda a minha carreira”, revelou Brite. “Fico feliz pelo bom momento, mas o importante é que o time continue alcançando as vitórias”, completou o jogador. 

Já do outro lado da quadra, são dois os atletas da equipe cearense que possuem passagens pelo Dragão: o ala Eddy e o ala-pivô Douglas Nunes.

Informação: Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.