A prefeitura de Bauru-SP começou na segunda-feira (23) o processo de revisão dos planos de cargos, carreiras e salários dos servidores públicos municipais. As primeiras etapas foram discutidas em reunião entre a prefeita da cidade, Suéllen Rosim, o secretário da Administração, Cristiano Zamboni, e representantes da Fundação para o Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa do Direito (Fadep), entidade contratada para a elaboração da revisão. Também estiveram no encontro servidores municipais que vão acompanhar os serviços.
Os dados preliminares estão sendo preparados pela Secretaria da Administração, com o atual organograma da prefeitura. A pasta vai acompanhar todo o processo de revisão. O contrato com a Fadep será para o diagnóstico das despesas de pessoal, revisão dos planos, revisão da estrutura organizacional da prefeitura e do quadro de cargos em comissão, e a revisão do Estatuto dos Servidores Municipais e do Estatuto do Magistério.
Desta maneira, será possível corrigir pontos que apresentam problemas, rever funções que estão com a remuneração defasada, e as atribuições de cargos que precisam de modernização. Ao todo, a prefeitura tem quase sete mil servidores ativos. Para a prefeita, a revisão é necessária, sendo inclusive uma reivindicação antiga dos servidores. “Diversas categorias dentro da prefeitura pedem essa revisão, pois entendem que existem pontos que precisam ser corrigidos. Com esse estudo será possível verificar o que está dentro do esperado, e em quais pontos vamos precisar avançar”, frisa.
Informação: Secom Bauru