Em jogo válido pelo NBB Caixa 23-24, o Bauru Basket foi derrotado pela equipe do Minas pelo placar de 99 a 80. O duelo ocorreu na noite de quinta-feira (16), na Arena UniBH, na cidade de Belo Horizonte-MG.
Com o resultado, o Dragão agora tem uma campanha de 50% de aproveitamento de seus pontos: são quatro vitórias em oito jogos disputados no torneio nacional - números que o colocam provisoriamente na 12ª colocação. Os mineiros, por sua vez, seguem na liderança do campeonato - e com 100% de aproveitamento: seis triunfos em seis rodadas.
O Jogo
A partida começou com os ataques levando vantagem sobre as defesas. Mas, enquanto Bauru apostou nas bolas no garrafão com Maciel e Anderson Rodrigues, os donos da casa investiram nos tiros longos: foram três convertidos em cinco tentados. Além disso, o time mineiro passou a dobrar a marcação quando os bauruenses iam para área pintada - estratégia que deu resultado e fez a diferença ao término da primeira parcial (26 a 16).
No segundo quarto, Bauru até conseguiu melhorar o desempenho de suas ações ofensivas. Porém, do outro lado da quadra, o Dragão seguiu com dificuldades de frear o ritmo do Minas. Após Gemadinha matar duas bolas de 3 seguidas, Bauru até chegou a encostar no placar. Mas, depois de um pedido de tempo do técnico Léo Costa, seus comandados recalibraram as mãos e retomaram a diferença de 10 pontos: 51 a 41.
Após o intervalo, a partida ficou no famoso "toma lá, dá cá", com os times trocando cestas. Porém, quando os mineiros passaram a pressionar a saída de bola, forçaram erros em sequência dos bauruenses - o prejuízo só não foi maior porque Gemadinha repetiu o bom aproveitamento das bolas de fora. A parcial terminou em 26 a 20, com 77 a 61 no placar geral.
Jogando contra o adversário e contra o relógio, o Dragão acelerou o ritmo de seu ataque nos 10 minutos finais. Mas, a equipe alviceleste seguiu dominante: Germerson e Copello chamaram a responsabilidade no ataque, enquanto a defesa se manteve em bem postada, sem dar espaço para infiltrações. A partir daí, o time administrou a vantagem e sacramentou o trinfo. Final de jogo: Minas 99 a 80 Bauru.
Números
O cestinha da noite foi o pivô Alexandre Paranhos, com 21 pontos. Destaque também para a atuação de Franco Baralle, com oito pontos e 10 assistências. Já pelo lado bauruense, os principais pontuadores foram Gemadinha, com 17, e Felipão Cardoso, com 15.
Próxima rodada
Depois de dois jogos fora de casa, o Dragão agora retorna à Bauru para a 9ª rodada do NBB Caixa. O duelo será na segunda-feira (20), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, contra o time do União Corinthians.
Informação: Bauru Basket