Em jogo realizado no ginásio do Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro, o Bauru Basket foi superado pelo Flamengo pelo placar de 89 a 73. A partida ocorreu na noite desta segunda-feira (27), válida por mais uma rodada do NBB Caixa.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Paulo César Jaú agora tem uma campanha de 54.5% de aproveitamento, com 6 vitórias e cinco derrotas - números que colocam o time na 10ª colocação do torneio nacional. Os flamenguistas, por sua vez, chegaram ao terceiro lugar do campeonato, com sete triunfos em nove rodadas disputadas (77.8% de aproveitamento).
Início parelho
O primeiro quarto de partida foi marcado pelo equilíbrio: as equipes rodaram bem a bola no ataque para encontrar a melhor opção de arremesso. Porém, na última posse de bola, o "Alienígena" Larry Taylor matou um arremesso próximo ao meio da quadra, dando números finais à parcial com vantagem do Dragão: 19 a 16.
No segundo quarto, Bauru voltou com Alex Garcia na posição quatro e Pedro Mendonça com a mão quente nos chutes de fora - o time chegou a abrir sete de vantagem. Mas, com a intensidade física de Didi, Gui Deodato e Gabriel Jaú, o Flamengo não somente encostou, como tomou a dianteira do placar. Os donos da casa venceram a parcial por 24 a 18 e foram para o vestiário vencendo por 40 a 37.
Superioridade rubro-negra
No retorno do intervalo, os comandados do técnico Gustavinho de Conti exploraram o bom momento do ala-pivô Filipovity. O atleta húngaro anotou 14 pontos, com bolas do perímetro e ao redor da cesta. Além dele, Gabriel Jaú também foi decisivo com os pontos em contra-ataques e dominância nos rebotes ofensivos. Sendo assim, os rubro-negros fizeram sua melhor parcial e foram para o último quarto vencendo por 71 a 50.
Nos 10 minutos finais, a equipe bauruense até tentou uma reação, principalmente pelos chutes longos de Dontrell Brite. Mas, o time carioca freou o ímpeto adversário, administrou a diferença e consolidou a vitória pelo placar de 89 a 73.
Números
O cestinha da noite foi o ala-pivô Filipovity, com 21 pontos anotados. Destaque também para as atuações de Gui Deodato, com 18, e Gabriel Jaú, com um duplo-duplo (12 pontos e 15 rebotes). Pelo lado do Bauru, o maior pontuador foi Dontrell Brite, com 16.
Sequência
O elenco e a comissão técnica do Dragão seguem no Rio de Janeiro para mais duas rodadas válidas pelo NBB Caixa. O próximo desafio será na quarta-feira (29), às 19h, no ginásio Oscar Zelaya, contra a equipe do Botafogo.
Informação: Bauru Basket