Band Multi

Bauru enfrenta o Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (18)

O Dragão busca a primeira vitória fora de casa

Por Hiltonei Fernando

O Dragão busca a primeira vitória fora de casa
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Depois de seis dias intensos de treinamento, o Bauru Basket pegou a estrada no domingo (17) rumo à cidade de Mogi das Cruzes. Na segunda-feira (18), às 20h, o Dragão entrará em quadra no ginásio Professor Hugo Ramos para medir forças contra os donos da casa, em jogo válido pelo NBB Caixa. 

Vindo de dois triunfos seguidos diante de sua torcida (contra Brasília e Cerrado), o time bauruense ocupa o 9º lugar da tabela de classificação do campeonato, com uma campanha de oito vitórias e sete derrotas (53.3% de aproveitamento).

A equipe mogiana, por sua vez, não somente vem de derrota para o São José dos Campos, como ainda está na lanterna do torneio (19ª colocação). Os comandados do técnico Fernando Pena venceram apenas duas vezes em quatorze rodadas disputadas (14% de aproveitamento).

Porém, para o técnico Paulo César Jaú, Bauru não pode pensar na posição do time adversário - ainda mais diante da imprevisibilidade na atual temporada do NBB. "Tem sido um campeonato atípico, sem pintar um grande favorito. Os jogos estão disputados, com grandes embates entre os técnicos e, algumas vezes, com resultados inesperados", afirmou o treinador.

"Então, não podemos analisar o Mogi pela tabela de classificação, mas sim pela evolução que eles vêm demonstrando, pelas peças jovens do elenco e pela experiência e qualidade de jogadores como o Shamell", completou o comandante bauruense, que não terá desfalques para a partida de segunda-feira (18).

Além disso, esta será a primeira vez que o norte-americano Jeremy Hollowell viajará com o elenco, já que seus dois primeiros jogos com a camisa bauruense ocorreram na Panela de Pressão. "Ainda estou aprimorando minha forma física, conhecendo melhor meus companheiros, mas fiquei feliz de já poder contribuir com a equipe", disse o ala-pivô, que foi o cestinha do duelo contra o Cerrado, com 18 pontos anotados. 

“Essa semana de treinamento foi importante para repassarmos alguns trabalhos táticos. Isso é fundamental para que o Hollowell e até mesmo o Cabrera, que chegaram a pouco tempo, possam se sentir familiarizados com a equipe e com o nosso estilo de jogo", finalizou Jaú.

Informação: Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.