Começou nesta quarta-feira (12), em Bauru-SP, a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para profissionais da saúde, pessoas com deficiência a partir de 12 anos, pessoas com comorbidade a partir de 12 anos e funcionários do sistema prisional. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde.
A aplicação será nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), sem agendamento. A vacinação nas UBSs e USFs ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30. Na USF do Jardim Godoy, a vacinação é realizada de segunda a sexta-feira das 8h às 22h30. Apenas as UBSs do Bela Vista e do Geisel não estão com aplicação de vacina.
A vacina bivalente continua sendo aplicada em idosos com 60 anos ou mais, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas entidades, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, gestantes e puérperas.
Importante ressaltar que só poderão ser vacinadas as pessoas que tenham recebido pelo menos duas doses anteriores de vacina da Covid-19, de qualquer laboratório, há quatro meses ou mais. Para receber a vacina, a pessoa deve apresentar documento de identificação pessoal. Os profissionais de saúde devem apresentar documento ou comprovação de que são trabalhadores da área, e pessoas com comorbidade devem apresentar documento comprovando esta condição de saúde.
Informação: Secom Bauru