Na manhã desta terça-feira (18), a diretoria do Bauru Basket anunciou a renovação de contrato com o ala Alex Garcia. A permanência do camisa 10 era uma das mais aguardadas pela torcida. Afinal, em 8 anos defendendo as cores do Dragão, o jogador acumula os títulos do NBB (2017), campeonato paulista (2014), duas Liga Sul-Americanas (2014 e 2022) e uma Liga das Américas (2015).
Isso sem falar, é claro, dos feitos individuais em sua trajetória no NBB: 1x MVP, 1x MVP das Finais, 9x eleito o melhor defensor e 3º maior pontuador da história do campeonato. Não à toa, é dele a silhueta do logo do principal torneio de basquete do país.
“É um privilégio e uma responsabilidade muito grande defender essa camisa por mais uma temporada. Nossa torcida pode ter a certeza de que vamos continuar honrando o Bauru dentro de quadra”, afirmou Alex.
Aos 43 anos, o ala vem de uma temporada com mais de 30 minutos jogados por partida, com médias de 13.1 pontos, 4.9 rebotes e 4.4 assistências. Para o técnico Guerrinha, a permanência do jogador é fundamental para a construção do time.
“É uma figura internacional do basquete, por ter jogado na seleção e na NBA. E quando olhamos para a carreira dele e vemos o nível de comprometimento técnico e tático que ele ainda entrega, isso só demonstra o quanto o Alex é atleta fora da curva”, disse o treinador.
Pré-temporada
Além de Alex Garcia, a diretoria do Bauru Basket já anunciou a renovação dos jogadores Dontrel Brite, Larry Taylor e Anderson Rodrigues, bem como as contratações de Gemadinha, Paulo Scheuer e Pedro Mendonça. O elenco para a temporada 2023-2024 ainda será completado por outros atletas, que terão seus nomes anunciados em breve.
A estreia do Dragão no Campeonato Paulista está marcada para o dia 3 de agosto. O duelo acontece às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, contra a equipe do Mogi das Cruzes.
Informação: Bauru Basket