Band Multi

Bauru aumenta o teto para a concessão do vale-transporte

O benefício será para os servidores

Por Hiltonei Fernando

O benefício será para os servidores
O benefício será para os servidores
foto: bauru.sp.gov.br

A prefeitura de Bauru-SP publicou decreto com o aumento do teto para a concessão do vale-transporte aos servidores públicos municipais. Até março deste ano, o valor máximo que o servidor poderia receber de salário era R$ 2,3 mil para ter direito ao benefício. O decreto, que foi publicado no dia 2 de abril, promoveu um reajuste de mais de 24,4% no teto, que agora é de R$ 2,8 mil. O valor do teto estava sem reajuste desde 2014, quando ocorreu a última mudança.

Com esta alteração, mais 160 servidores foram beneficiados com o vale-transporte, pois em março eram 889 servidores com direito ao vale-transporte, e a partir de agora serão 1.049 servidores públicos municipais de Bauru. Para a definição do valor do teto, são considerados o salário-base do servidor e ainda eventuais adicionais de insalubridade, periculosidade, de jornada, diferença de aula, vantagens pessoais, incorporações, complementação de salário, atividade de trabalho pedagógico, gratificação de tratador e gratificações de cargos em comissão. 

Não são considerados na composição o abono, sexta parte, férias, hora extra e biênio, e também o vale-alimentação, pois se trata de outro benefício, sendo este pago a todos os servidores ativos.