Band Multi

Anitta ganha prêmio de "Artista inovadora" nos Estados Unidos

Cantora é a primeira mulher nomeada no Innovators Awards, premiação do Wall Street Journal

Por Marmella

Entrega do prêmio aconteceu no Museu de Arte Moderna de Nova York
Reprodução Instagram

Anitta fez história mais uma vez ao ser a primeira mulher vencedora do prêmio “Artista Musical Inovadora”, no Innovator Awards que aconteceu nesta madrugada de quinta-feira (3). A 12ª edição da premiação promovida pelo Wall Street Journal, aconteceu no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Nos anos anteriores os vencedores foram Tyler, The Creator (2019), BTS (2020), e Lil Nas X (2021). 

Em seu discurso de agradecimento, a brasileira falou sobre a carreira, sucesso:

“Obrigada WSJ e Kristina O’Neill por me nomear como “Inovador Musical” de 2022 do Wall Street Journal. Não posso acreditar que estou sendo reconhecida ao lado desses outros artistas e pioneiros incríveis… Quando eu comecei na adolescência, cantando funk brasileiro pelo Rio, eu nunca poderia imaginar estar no Museu de Arte Moderna de Nova York com todos vocês. Espero que os jovens do meu país e de todo o mundo possam se ver vitoriosos na vida. Ser chamado de músico mais inovador é uma grande honra, porque é para isso que todos lutamos, sim? Para inovar e inspirar, estou muito feliz por ser reconhecida por todos vocês. OBRIGADA!.”

Também pontuou a tensão política atual no Brasil, após as eleições presidenciais. “Quero propor ao meu país que apenas olhemos com amor para nossos vizinhos”, disse ela.

J Balvin, cantor que apresentou e entregou o prêmio à Anitta, também recebeu o carinho da amiga: “Obrigada ao meu irmão J Balvin. Estou tão honrada que você veio esta noite. Estou admirada com seu talento e sua generosidade. Você é uma das minhas maiores inspirações e para você encerrar uma grande turnê e estar aqui significa o mundo para mim. Ter você como meu apoiador e confidente tem sido a maior bênção”, finalizou a artista.

Para a cerimônia, Anitta apostou num look all black, com jaqueta, calça e sandália, da Burberry, combinados com o sutiã Fleur Du Mal, de R$ 550, e um grande colar de ouro da Tiffany & Co., de R$ 149 mil.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.