O ex-piloto da Stock Car Alexandre Negrão morreu, aos 70 anos, nesta quarta-feira (24), em Campinas (SP). Alexandre foi diagnosticado com câncer há anos e fazia tratamento contra a doença. Mas, até o momento, não foi divulgada a causa da morte.
Alexandre Negrão foi quatro vezes vice-campeão da principal categoria do automobilismo nacional nas temporadas de 1995, 1996, 1997 e 1999. Além disso, venceu 21 corridas, com 23 poles e 59 pódios. Negrão será cremado ainda hoje na cidade de Campinas, onde morava.
O ex-piloto da Stock Car era de uma família fortemente ligada ao automobilismo. Irmão de Guto Negrão, vice-campeão em 2003, pai de Xandinho Negrão, que compete atualmente no Endurance Brasil, e tio de André, que chegou a disputar o campeonato de Fórmula 2 e hoje corre no Mundial de Endurance (WEC).
Negrão também era conhecido pelo bem-sucedido lado empreendedor. Foi fundador e ex-proprietário da Medley, um dos maiores laboratórios do segmento de medicamentos genéricos no Brasil. Atualmente, se dedicava à criação de gado em Goiás.
“O ano de 2023 está batendo pesado na gente. Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha contra um câncer. (…) Aos familiares e amigos, nossos mais profundos sentimentos. Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós”, lamentou a Stock Car em comunicado nas redes sociais (veja na íntegra abaixo).