Band Multi

Aeronave cai na região de Lençóis Paulista e piloto morre

O planador era pilotado por um advogado

Por Hiltonei Fernando

O planador era pilotado por um advogado
O planador era pilotado por um advogado
foto: rede social

Uma pessoa morreu após uma aeronave se chocar com uma torre de energia elétrica, na região de Lençóis Paulista-SP, na noite de sábado (6). As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e constataram as mortes do advogado e piloto de planador Sérgio Roberto Alonso, de 74 anos. As causas do acidente serão investigadas.

Ainda de acordo com as informações dos bombeiros, pela posição dos destroços encontrados no local a suspeita é que a aeronave caiu na vertical. O piloto era referência em Direito Aeronáutico no Brasil e sócio de um escritório no Distrito Federal. Apesar de ser para treino, o piloto que morreu era experiente e tinha mais de mil horas de voo. 

Sérgio Roberto Alonso deixou esposa Vera Lúcia Peres Alonso e os filhos, Diego Peres Alonso e Júlia Peres Alonso. A informação é que o piloto estava em um modelo ASW20 com capacidade para uma pessoa. Além disso, a aeronave só tinha uso permitido para voos privados de instrução, segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).