Na manhã desta quinta-feira (30), o secretário de Cultura e Turismo, de Adamantina-SP, Sérgio Vanderlei da Silva, participou na cidade de Limeira-SP, do 1º Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura. O evento foi promovido pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e de Economia Criativa e a Associação de Dirigentes Municipal de Cultura (ADIMC) e contou com a presença da secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton, dirigentes ADIMC e do Ministério da Cultura.
O encontro tratou sobre o Projeto Paulo Gustavo e, ainda, sobre as Diretrizes do Governo do Estado de São Paulo, no âmbito da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. De acordo com as informações disponíveis no site do Ministério da Cultura, a Lei Paulo Gustavo tem como objetivo apoiar aqueles que fazem diante dos desafios que eles enfrentaram durante a pandemia de Covid-19.
Com isso, está previsto o repasse de R$ 3,86 milhões, montante proveniente do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC) aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal para que promova ações emergenciais para o setor cultural. A previsão para Adamantina é de R$ 325 mil em recursos que deverão ser destinados ao município por meio da Lei Paulo Gustavo.
Informação: Secom Adamantina