A Associação dos Magistrados Trabalhistas da 15ª Região (Amatra XV) e a Escola Superior da Magistratura da 15ª Região (Esmat 15) promoveram a campanha “Apadrinhe uma criança doando livros”, destinando à cidade de Presidente Prudente-SP aproximadamente 900 títulos da literatura brasileira infantil e infanto-juvenil. O material recebido será direcionado às escolas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), e compor ainda acervo da Biblioteca Municipal.
Nesta terça-feira (18), quando foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, a secretária municipal de Educação, Sirlei Oliveira, destaca a doação com muita gratidão. “As escolas necessitam de livros para que possam sempre apresentar novidades, por meio de suas bibliotecas, aos seus alunos. Agradeço demais a doação e peço que outras entidades e empresas se inspirem nesta ação”, destaca.
De acordo com o portal da Amatra XV, a ação visou arrecadar livros novos e usados, em especial de literatura brasileira, para crianças e adolescentes de escolas municipais em áreas de vulnerabilidade social. Além das associações Amatra XV e Esmat 15, a iniciativa também contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente.
Serviço
As empresas e entidades que desejarem realizar a doação de livros novos ou usados, em bom estado de conservação, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Gestão Educacional (CGE) da Seduc: (18) 3918-4100.
Informação: Secom PP