A Secretaria de Saúde de Bauru-SP, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou que a cidade registrou mais 874 novos casos de dengue, no período de 27 de fevereiro a 8 de junho. Assim, Bauru-SP totaliza este ano, 2.204 casos autóctones da doença e 10 casos importados. Outros 958 casos estão sendo investigados, por conta da demanda reprimida, desde o começo do ano, no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
Na manhã desta quinta-feira (9), a Secretaria de Saúde também confirmou três mortes por dengue, após investigação da Vigilância Epidemiológica. Estes são os primeiros registros de morte pela doença neste ano no município. Em 2021, Bauru teve dois óbitos. Em 2020, nenhum óbito foi registrado, e em 2019, foram 42 óbitos.
A Secretaria de Saúde continua com ações de orientação aos moradores, eliminação de criadouros e a nebulização em áreas com casos positivos. Além disso, no último fim de semana, a Secretaria de Administrações Regionais (Sear) e a Secretaria de Saúde realizaram um mutirão, com a fiscalização de terrenos particulares nas regiões com maior incidência de casos de dengue.
O mutirão percorreu o Parque Viaduto, Vila Industrial, Vila Dutra, Alto Paraíso, Vila Giunta, Vila Pacífico, Jardim Celina, Quinta Ranieri, Núcleo Joaquim Guilherme, Parque Jaraguá, Santa Edwirges, Jardim Gerson França, Vânia Maria, Nova Esperança, Núcleo Edson Francisco da Silva, Jardim Prudência, Rosa Branca, Fortunato Rocha Lima, entre outros.