Quer saber os bastidores da política? Aqui você confere tudo o que rola nas mais diversas esferas do poder. Jornalismo isento com opinião onde importa. No Blog do Prudente você entende de forma objetiva o que rola no mundo político. Um canal para você ficar conectado sem perder tempo.
Um pedido de abertura de Comissão Processante foi protocolado hoje (09 contra Paulo Bufalo (PSOL) por quebra de decoro parlamentar. O vereador é acusado de ajudar o Movimento de Mulheres Olga Benário que ocupa um prédio no centro de Campinas. Assinado por Álvaro Cesar Iglesias - ligado ao imóvel ocupado, o pedido deve ser analisado pelo plenário da casa.
Confira na íntegra a nota da Câmara de Vereadores:
A Câmara de Campinas informa que foi protocolado nesta terça-feira (09/05) um pedido de instauração de Comissão Processante para apurar eventual infração que possa ensejar quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Paulo Bufalo em razão dos fatos ocorridos em um imóvel localizado na Rua Delfino Cintra, no bairro Botafogo, na semana passada. A denúncia, assinada por Álvaro César Iglesias, foi encaminhada à Procuradoria da Casa para averiguar se a solicitação atende os requisitos legais necessários do decreto lei número 201/67 para a admissibilidade do processo. Se tiver o aval da Procuradoria, a denúnica será lida e apreciada em plenário por parte dos vereadores na primeira reunião ordinária subsequente à apresentação do protocolo. Para ser efetivamente instaurada, é necessária a concordância por maioria simples dos parlamentares presentes no plenário. Se for recebida, a Comissão Processante será constituída por três vereadores definidos por sorteio. Caso contrário, será arquivada. Paralelamente ao pedido de CP, a Corregedoria da Câmara informa que recebeu uma representação formalizada pelo vereador Nelson Hossri para averiguar os fatos. Também foi encaminhada uma representação à Corregedoria assinada por José Ferreira Campos Filho para apurar eventual desvio de conduta do parlamentar.