Câmara de Campinas: Nelson Hossri entra na corregedoria contra Paulo Bufalo

Vereador acusa parlamentar de quebra de decoro ao utilizar carro da Câmara de Vereadores para apoiar movimento

Tiago Prudente

Nelson Hossri
Divulgação

O vereador Nelson Hossri (PSD) entrou com uma representação na corregedoria da Câmara de Vereadores de Campinas (SP) contra Paulo Bufalo (PSOL). Em entrevista ao Blog do Prudente, Hossri argumenta que o parlamentar quebrou o decoro ao utilizar um carro do legislativo para apoiar e transportar pessoas do Movimento de Mulheres Olga Benário. O grupo ocupa um prédio na Delfino Cintra desde a semana passada.

O vereador acusa o colega de incitar o crime. “Na Constituição está claro que invasão à propriedade privada é crime e o que o vereador fez foi incitar um crime”, explicou o vereador do PSD, que aponta que só fez a denuncia depois que esteve no local para conferir a situação.

A corregedoria da Câmara vai analisar o pedido e pode pedir uma abertura de Comissão Processante (CP). O pedido de CP tem que ser votado no plenário e pode acabar com a a cassação de mandato.

Ainda não conseguimos um posicionamento do vereador Paulo Bufalo. O espaço segue aberto.

Entenda

Dois vídeos viralizaram na semana passada. Em um deles, um homem, que se identifica como proprietário do imóvel, confronta o vereador Paulo Bufalo e aponta que ele está com um carro oficial. Em um segundo video, o homem ofende o vereador do PSOL diversas vezes e o chama de “lixo”. Em vários momentos, Bufalo pede respeito.

“Eu fui lá porque fui chamado. Eu estava saindo do local quando fui abordado por esse homem. Eu estava lá, entendo o que estava acontecendo, mas a pessoa que aparece no vídeo não permitia que eu falasse”, explicou na semana passada ao Blog.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.