UOL - O melhor conteúdo

Vôlei Renata vence em casa na última rodada e enfrenta o Joinville nas quartas da Superliga

As datas da próxima fase serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nos próximos dias

*Daniel Rosa

Vôlei Renata vence em casa na última rodada e enfrenta o Joinville nas quartas da Superliga
A equipe campineira garantiu a terceira melhor campanha na primeira fase da Superliga
Pedro Teixeira/Vôlei Renata

O Vôlei Renata encerrou a primeira fase da Superliga Masculina vencendo o Sesi-SP por 3 a 1 (27/25; 25/19; 18/25 e 25/18), na noite desta quinta-feira (27), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A equipe campineira encerra a fase classificatória com 18 vitórias em 22 jogos e a terceira melhor campanha e irá enfrentar o Joinville na próxima fase da competição. 

O Vôlei Renata precisava ganhar apenas dois sets para confirmar lugar entre os três melhores. Com 49 pontos, os campineiros enfrentam Joinville nas quartas-de-final e a vantagem de fazer dois jogos dentro de casa, se necessário. As datas serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nos próximos dias. 

O ponteiro Maurício Borges foi eleito o melhor em quadra e levou o prêmio Viva Vôlei para casa.  

“Acho que agora é descansar um pouco, daqui a pouco já remar de novo por conta dos playoffs. Não podemos parar, temos de estudar bastante, tem bastante coisa pra estudar e pensar no próximo adversário”, comenta o ponteiro Maurício Borges. 

O maior pontuador do Vôlei Renata foi o oposto Bruno Lima, com 20 pontos na partida. Maurício Borges, com 14 pontos, sendo um de saque e três de bloqueio. Adriano contribuiu com 12, Leo Andrade com nove e Judson com seis. Nos dois últimos sets, o técnico Horacio Dileo deu rodagem ao elenco, promovendo as entradas de Cristiano, Celestino e Yan. 

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar