
O Vôlei Renata recebeu o Joinville no Taquaral na noite deste domingo (6) em confronto válido pela primeira partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina. A equipe campineira saiu atrás na decisão ao perder o primeiro jogo por 3x2 (23/25; 25/16; 25/21; 12/25 e 15/13), agora vai até Santa Catarina para tentar empatar a série.
É a primeira derrota do Vôlei Renata em cerca de um mês e meio, sendo o último tropeço contra o Minas, por 3x0, em um confronto pela Copa do Brasil. Neste período foram cinco jogos disputados pela Superliga e cinco vitórias, contra o Cruzeiro, o próprio Joinville, Guarulhos, Neurologia Ativa e Sesi Bauru.
Adriano e Bruno Lima dividiram o posto de maiores pontuadores do Vôlei Renata, com 22 acertos cada. Logo atrás veio Judson com 17, sendo quatro no saque e cinco em bloqueios. Léo, que deu lugar a Witallo no final do terceiro set, terminou com sete e Maurício Borges com cinco.
O Vôlei Renata precisa de uma vitória por qualquer placar na próxima partida, neste domingo (13), para forçar o terceiro e decisivo duelo, que está marcado para o dia 17, novamente no Ginásio do Taquaral.
"A gente sabia do equilíbrio que esse jogo ia ter. O Joinville fez a segunda parte do campeonato muito bem. Viemos preparados para a batalha de cinco sets e agora passou. Os playoffs são assim mesmo, um jogo de cada vez, não tem nada definido e eles tem a chance de fechar na casa deles. A gente vai trabalhar para fazer o melhor no próximo jogo e trazer essa decisão final de volta para cá. Agora é descansar hoje e amanhã e nos preparar para voltar na terça feira para podermos treinar para o domingo que vem”, analisa Bruninho, capitão do Vôlei Renata.
*Estagiário sob supervisão