
O Vôlei Renata entra em quadra pela última rodada da fase inicial da competição em confronto direto, às 21h desta quinta-feira (27), contra o Sesi-SP, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Com 46 pontos e 17 vitórias, os campineiros iniciam a rodada na terceira colocação, uma posição à frente do adversário da rodada com um ponto a menos.
Para terminar entre os três melhores, o Vôlei Renata precisa vencer, pelo menos, dois sets, ou seja, somar um ponto. Desta forma, não poderia ser alcançado na classificação. O time de Campinas vem embalado de seis vitórias seguidas e segue invicto nos jogos dentro de casa em 2025, com cinco vitórias em cinco partidas.
“Esse jogo é muito importante para a gente, ele vai mudar bastante o chaveamento para a próxima etapa, que já são as quartas-de-final. Creio que o objetivo principal é colocar em prática o nosso jogo, não pensar muito sobre o jogo deles e sim no que a gente tem de fazer,” comenta o campeão olímpico Maurício Borges.
Matematicamente, o Vôlei Renata ainda pode terminar em segundo lugar, dependendo do resultado do duelo entre Minas e Praia Clube. Além da vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 nesta quinta-feira (27), o time campineiro precisa torcer para que o Minas seja derrotado pelo Praia Clube por qualquer placar ou que o time de BH vença no tiebreak. Além disto, há outro cenário. Caso os campineiros conquistem a vitória por 3 a 2, precisam que o Praia Clube vença a partida.
*Estagiário sob supervisão