As câmeras da viatura da Guarda Municipal (GM) de Capivari (SP) registraram o momento em que dois homens em uma moto furaram uma blitz no bairro Santa Teresa D’Avilla, tentaram agredir os guardas e atropelaram uma idosa, que morreu. O caso aconteceu neste domingo (29). O velório da vítima será realizado nesta terça-feira (1º), no Cemitério Municipal de Capivari.
A equipe da GM realizava uma blitz no bairro, quando dois homens em uma moto desceram a Rua da Paz, em alta velocidade, furando o bloqueio. O condutor tentou chutar um dos guardas e o garupa atirou uma pedra na equipe.
Na sequência, a motocicleta atropelou Marinalva Gonçalves Pereira, de 61 anos, que atravessava a rua. Com o impacto, a vítima foi arremessada e caiu sobre um carro. Depois, os suspeitos bateram em uma árvore.
A idosa e os suspeitos foram socorridos ao Pronto Socorro, mas, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a GM, o condutor da motocicleta estava visivelmente embriagado, com forte odor de álcool. Ele realizou um exame que confirmou a embriaguez.
O velório de Marinalva ocorreu nesta segunda-feira (30), no Velório Municipal de Capivari, e seu sepultamento será realizado nesta terça-feira (1º), às 13h, no Cemitério Municipal de Capivari.
O condutor foi preso em flagrante por Homicídio culposo na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. O garupa foi liberado e responderá por danos ao patrimônio. A moto foi apreendida. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Piracicaba.