Um homem, de 50 anos, morreu após ser baleado durante um roubo a moto, que aconteceu neste último domingo (10), no Parque Montreal, em Campinas (SP). Antes do latrocínio, o grupo ainda roubou duas pessoas. A Polícia Militar (PM) suspeita de que, pelo menos, cinco pessoas participaram dos crimes. Três dos criminosos foram detidos, entre eles, dois adolescentes.
A ação foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que a vítima, já baleada, cai no chão, enquanto tentava fugir do grupo. Em seguida, um dos garupas desce da moto, vai até a vítima, ergue a motocicleta dela e foge junto com os comparsas.
De acordo com a PM, na tarde do domingo (10), uma das motos roubadas se envolveu em um acidente no Jardim Aeronave. Com ajuda de testemunhas, os policiais conseguiram chegar a três dos suspeitos.
A abordagem dos criminosos ocorreu na região dos DICs. O trio foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde prestaram depoimento. O homem permaneceu preso pelo crime de latrocínio e os adolescentes foram liberados. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Em audiência de custódia, na tarde de hoje, o juiz decretou a prisão preventiva do jovem de 19 anos, preso em flagrante, suspeito de envolvimento na morte do vigilante.