Um homem, de 28 anos, foi preso após assaltar uma padaria com a ajuda de um comparsa, na noite desta terça-feira (30), no bairro Vila Miguel Martini, em Jaguariúna (SP). Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos.
Nas imagens do circuito de segurança do estabelecimento, é possível ver o momento em que a dupla de assaltantes chega armada, encapuzada e de máscara. O caixa da padaria, que fazia o atendimento de duas clientes, é rendido. Um dos criminosos pega todo o dinheiro da caixa registradora, enquanto o outro mantém uma arma apontada para a vítima o tempo todo. Eles também pegam alguns maços de cigarro e, na sequência, vão embora. A ação durou cerca de 50 segundos.
Uma equipe da Polícia Militar (PM), que estava fazendo patrulhamento pela região, foi informada sobre o roubo e começou buscas pelos assaltantes na região. Um dos suspeitos foi localizado e, quando ele percebeu a presença dos policiais, jogou no chão cerca de R$ 144, um maço de cigarro, as roupas usadas no assalto e começou a fugir a pé.
Os PMs precisaram entram em luta corporal com o criminoso, que a todo tempo resistiu à prisão. Ele foi algemado, confessou o crime e disse que fez o assalto porque estava precisando de dinheiro. O homem ainda confirmou a participação de um comparsa no roubo, mas, se recusou a informar o nome dele.
Neste momento, um outro homem apareceu, dentro de um carro, para ajudar na fuga do assaltante, e começou a xingar os policiais.
O preso foi encaminhado à Delegacia Policial de Jaguariúna, onde o caso foi registrado como roubo e desacato.