UOL - O melhor conteúdo

Vídeo: adutora rompida jorra água e interdita Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas

O vazamento foi estancado às 7h25 e o trânsito voltou a fluir por volta das 8h

Por Da redação

O rompimento de uma adutora interditou a Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas (SP), na manhã desta segunda-feira (14). Vídeos gravados por pessoas que passavam pelo local mostram a água com bastante pressão saindo pelo encanamento. O vazamento foi estancado às 7h25 e o trânsito voltou a fluir pouco após às 8h. Não há desabastecimento de água e nem previsão de término do conserto.

De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o rompimento da adutora ocorreu no cruzamento da avenida com a Rua Padre João Batista de Carvalho, por volta das 6h. O trecho recebeu bloqueio total. Também houve queda de energia e um semáforo está apagado na Avenida John Boyd Dunlop, altura da Transamazônica. Agentes de trânsito operacionalizam o fluxo de veículos.

Em nota, a Sanasa informou que a adutora rompida tem 55 cm de diâmetro. Assim que souberam do vazamento, engenheiros e técnicos foram ao local analisar alternativas para o fechamento de registros para conter o problema e, ao mesmo tempo, manter a região abastecida.

O vazamento foi estancado às 7h25. O trânsito voltou a fluir pouco após às 8h. As equipes da Sanasa estão trabalhando para fazer o conserto emergencial da adutora e se manterão no local pelo tempo necessário até concluir o serviço. O abastecimento não foi afetado para a população da região.

Ainda por meio da nota, a Sanasa disse que, “não há previsão para o término do conserto, mas, como não há desabastecimento, os trabalhos buscarão preservar ao máximo a mobilidade das pessoas e dos veículos naquela região”. 

Ainda não se tem um diagnóstico da causa do rompimento. Segundo a empresa, o rompimento “geralmente, acontece pela soma de fatores, como mudanças bruscas de temperatura, como as que têm se apresentado ultimamente: tempo quente durante o dia e frio à noite - com isso, a tubulação se expande e se contrai, ocasionando as rachaduras; desgaste natural do material; infiltração de água de chuva no solo; tráfego intenso e pesado de veículos na avenida”.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar