Duas crianças ficaram gravemente feridas após a van de transporte escolar em que estavam perder o controle e cair de uma ribanceira, no Jardim Alessandra, em Várzea Paulista (SP), na manhã desta segunda-feira (19). Outras dezoito crianças, com idade entre 5 e 8 anos, tiveram ferimentos leves. O motorista relata que não conseguiu frear o veículo.
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra a van escolar parada na rua Jacarandá, com a porta aberta. Então, o veículo começa a descer de ré e cai em um barranco de cerca de 8 metros (veja acima). Havia uma mulher e três crianças no local, que não se feriram.
No total, havia dentro da van 20 crianças do Centro Municipal de Educação Básica professora Edite Schneider, uma monitora e o motorista no veículo.
As duas crianças com fraturas expostas foram encaminhadas, em estado grave, ao hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí (SP). Uma das crianças acabou sendo arremessada pela janela e acabou embaixo da van. Essa é a vítima mais grave e irá passar por cirurgia.
Segundo a Defesa Civil, além das duas crianças que tiveram fraturas expostas, outras dezoito crianças tiveram ferimentos leves durante o acidente. Ou seja, tiveram apenas arranhões e ficaram assustados pela situação, mas como estavam de cinto de segurança, não tiveram ferimentos mais graves e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista
O motorista da van não sofreu ferimentos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Várzea Paulista (SP). O veículo estava em conformidade com a lei. O motivo do acidente ainda é investigado.