UPA Anchieta é a terceira unidade a ter equipe terceirizada em Campinas

Cerca de 100 profissionais que trabalham na unidade serão remanejados nesta semana e a nova equipe de 58 profissionais assume atendimento

Por Rafaela Oliveira

UPA Anchieta é a terceira unidade a ter equipe terceirizada em Campinas
UPA Anchieta é a maior da Rede
Google Earth

A Associação Beneficente Cisne passa a assumir a terceirização da mão de obra dos funcionários da UPA Anchieta, a partir desta segunda-feira (24/3), em Campinas (SP). Com essa mudança, a unidade estará disponível durante o dia com 32 profissionais e a noite com 26 – somando 58 funcionários.

Nessa semana haverá um período de transição entre a atual equipe e a que assume. Após esse período, serão remanejados os cerca de 100 profissionais que trabalham na unidade – entre clínicos, pediatras, enfermeiros, técnicos e enfermagem e assistente social – para o SAMU, Hospital Municipal Mário Gatti, Unidade Pediátrica Mário Gattinho e UPA Carlos Lourenço.

A UPA Anchieta Metropolitana é a maior unidade de pronto atendimento da Rede, com 2,6 mil metros quadrados. Ela é responsável por cerca de 450 atendimentos diários de adultos e crianças.

O contrato com a Associação Beneficente Cisne prevê investimento de R$ 32,7 milhões por dois anos. As UPAs Campo Grande e São José tiveram o atendimento assumido pela mesma entidade.

A partir de hoje, a entidade irá atender a população durante o dia com a seguinte equipe de profissionais: 5 clínicos, 3 pediatras, 6 enfermeiros e 17 técnicos de enfermagem - 32 funcionários no total. O atendimento durante a noite irá contar com menos profissionais, 26 no total, sendo eles: 3 clínicos, 2 pediatras, 5 enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem. 

Segundo a prefeitura, "a gestão da UPA permanece com a Rede Mário Gatti e a entidade ficará responsável exclusivamente por dotar a unidade dos recursos humanos necessários para a assistência médica à população e à promoção e desenvolvimento da área de ensino”.