A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou nesta quarta-feira (20) a lista dos 8.454 candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2023. Os estudantes que tiveram o pedido indeferido podem recorrer até o dia 1 de agosto.
A lista está disponível no site da Comvest. Segundo a Universidade, “todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados''. O número de estudantes contemplados com o benefício, válido também para a modalidade Enem-Unicamp 2023, é maior do que no ano anterior.
No ano passado, a Comvest havia registrado 8.386 estudantes isentos - 68 candidatos a menos do que este ano. No entanto, comparado com 2021, são 3.356 candidatos a menos, com 11.810 beneficiados com a isenção da taxa de inscrição.
A partir de hoje, os contemplados começam a receber – exclusivamente via e-mail – um comunicado sobre o benefício. Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2023 ou na modalidade Enem-Unicamp. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.
O calendário do Vestibular Unicamp 2023 já foi divulgado e as inscrições serão realizadas do dia 1º de agosto ao dia 2 de setembro de 2022, pela internet. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro.
As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp foram oferecidas em quatro modalidade:
- Famílias de baixa renda (6.667 estudantes);
- Bolsistas de escolas privadas (897);
- Candidatos dos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (850);
- Funcionários da Unicamp/Funcamp (40).
Inscrições indeferidas
Candidatos que tiveram sua inscrição indeferida poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico, disponibilizado na página eletrônica da Comvest. Os candidatos têm até as 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 1 de agosto para recorrer. O resultado do recurso será divulgado no dia 3 de agosto.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.