Uma das 12 pessoas feridas no incêndio de grande proporções em uma indústria em Vinhedo (SP), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), teve 95% do corpo queimado. O paciente deve ser transferido para o Hospital de Queimados. Outro paciente está em estado grave na Unicamp.
As outras 10 vítimas têm ferimentos moderados ou leves, sendo que 4 estão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Vinhedo, 3 Santa Casa e 3 Pronto Atendimento (PA) da Capela.
O incêndio foi causado por uma explosão de uma indústria fabricante de produtos adesivos, localizada no Distrito Industrial de Vinhedo.
Segundo informações preliminares, uma máquina de adesivo explodiu no setor de produção da empresa, na área de materiais químicos.
A empresa foi evacuada pelos bombeiros, que contiveram a explosão e o incêndio. De acordo com a Defesa Civil de Vinhedo, no início da tarde estavam sendo realizadas operações de buscas de pessoas e controle de vazamentos de produtos químicos no local.
A Prefeitura de Vinhedo e a Defesa Civil vão continuar acompanhando os trabalhos na empresa e vão realizar vistorias no local para identificar as medidas que precisam ser adotadas. As causas do acidente ainda são desconhecidas e devem ser investigadas.