São Pedro: dois são presos por roubo a residência e um adolescente é apreendido

Uma família foi feita refém, por cerca de duas horas, pelo grupo que veio de São Paulo para cometer o crime

Por Da redação

São Pedro: dois são presos por roubo a residência e um adolescente é apreendido
Pertences roubados pelos criminosos
Foto/Divulgação

Duas pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, suspeitos de envolvimento no roubo a uma residência em São Pedro, nesta segunda-feira (7). Um casal e a filha foram feitos reféns. Os criminosos roubaram celulares, cartões de crédito, dinheiro, documentos e ainda realizaram tranferências bancárias nas contas das vítimas. O líder do grupo foi identificado, mas permanece foragido. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma família que tem um comércio na cidade estava se preparando para sair de casa e ir ao trabalho, quando, ao abrir o portão da garagem, foi surpreendida por quatro homens, um deles armado e, outros utilizando ferramentas, como chave de fenda, para ameaçar os moradores. 

O casal e a filha foram rendidos e amarrados, enquanto os criminosos reviravam a casa em busca de dinheiro e joias. Por cerca de duas horas, as vítimas foram feitas reféns e os criminosos acessaram aplicativos bancários do casal e realizaram transferência de valores.

Quando o grupo se preparava para ir embora com malas cheias de pertences das vítimas, os suspeitos foram surpreendidos pela chegada de uma equipe da Guarda Municipal (GM) de São Pedro, que pediu reforço da Polícia Militar (PM). 

Enquanto as viaturas chegavam, os criminosos pularam o muro dos fundos da casa e fugiram. Os policiais identificaram o carro utilizado pelos criminosos e, pela central de monitoramento da cidade, conseguiram constatar que o veículo não havia saído de São Pedro e que o carro tinha as placas clonadas e queixa de furto. 

O veículo foi localizado em uma casa na Rua Pedro Carreta. No local, os policiais foram recebidos pelo proprietário da residência, que contou que dois suspeitos estavam escondidos no porão da casa. 

A polícia realizou uma busca no imóvel e encontrou um adolescente de 15 anos e uma mulher. A mulher confessou que ambos haviam vindo de São Paulo na noite anterior, com o objetivo de cometer o roubo na manhã da segunda-feira (7).

A Polícia Civil conseguiu identificar o líder do grupo criminoso, que já possui passagens policiais por roubo e furto a residência. O suspeito tem 22 anos e já foi preso praticando os crimes nos bairros do Tatuapé, Brás, Aclimação e Belém, todos na capital paulista, e também na cidade de Santos (SP). O homem conseguiu fugir, mas já foi reconhecido pelas vítimas e segue foragido.

O caso foi registrado como roubo com retenção de vítima, corrupção de menores, ato infracional, receptação e localização de veículo.

Tópicos relacionados