Três pessoas morreram após uma perseguição policial na altura do quilômetro 100,5 da Rodovia Raposo Tavares em Sorocaba (SP), na madrugada desta quinta-feira (29/08).
Segundo informações policiais, três homens estavam em um veículo e policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (14.o Baep) teriam notado atitudes suspeitas deles. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida e o motorista ainda teria dado ré e atingido a viatura.
Segundo a polícia, os três suspeitos saíram do veículo armados, tentaram fugir e houve troca de tiros. Os suspeitos foram socorridos ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde faleceram.
Dentro do veículo, foram encontrados explosivos semelhantes aos usados em assaltos a bancos, de acordo com os policiais. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para remover os explosivos.
De acordo com policiais do Baep, foram apreendidos duas pistolas, um revólver, um colete balístico, munições para fuzil e os chamados “miguelitos”.
Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), todas as faixas da rodovia no sentido leste ficaram bloqueadas até as 3h40.