Três aves silvestres em cativeiro são resgatadas pela GM de Americana (SP)

Dono não tinha autorização do Ibama para criar os pássaros em casa

Amanda Florentino

Umas das aves resgatadas
Divulgação/GM Americana

A Guarda Municipal (GM) de Americana (SP) resgatou, neste sábado (13), três aves silvestres mantidas em cativeiro, em uma casa no bairro Jardim Guanabara. O proprietário do imóvel caçava os pássaros e não tinha autorização do Ibama para criar os animais.

Uma equipe da GM fazia patrulhamento por uma Área de Preservação Permanente (APP), quando viu um homem segurando uma gaiola. Ao ver os guardas, o suspeito tentou disfarçar largando a gaiola. Dentro da gaiola havia um pássaro da espécie coleirinha papa-capim e dois alçapões acoplados ao viveiro.

Durante a abordagem, o homem disse que tinha outros pássaros capturados dentro de casa. No imóvel do suspeito, foram  encontradas mais duas aves da espécie tico-tico-rei.

O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade pelo crime ambiental de caçar/capturar animal silvestre.

As aves foram devolvidas à natureza e soltas no Parque Aimaratá, em Americana.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.