Um treinador de futebol infantil foi acusado de explorar sexualmente três alunos, com idades entre 11 e 13 anos, nesta quarta-feira (17), em Valinhos (SP). O suspeito foi conduzido à delegacia e responde às acusações em liberdade.
O homem de 38 anos foi detido pela Guarda Municipal (GM) no bairro Jardim América II, onde, segundo testemunhas, ele ministra aulas de futebol para cerca de 80 crianças e adolescentes, com idade entres 9 e 17 anos, em praças esportivas. Ele está a frente desse projeto a cerca de 20 anos.
A mãe de uma das crianças, que terá a identidade preservada, afirma que encontrou um vídeo do filho de 12 anos fazendo exercícios pelado e mensagens do treinador pedindo o material como forma de castigo por faltas ao treino.
Ainda, na noite desta quarta-feira (17), o menino de 12 anos contou para mãe que ele e outros alunos foram levados a casa do treinador ontem (16). Lá, na garagem da residência, eles teriam sido obrigados a tirar uma peça de roupa cada vez que cometiam um erro. Ela diz que não sabe até que ponto os abusos teriam chegado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais civis realizaram diligências pela cidade. O caso foi registrado como crime de pornografia infantil na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).