Transurc e SetCamp lançam Campanha do Agasalho; confira os postos de coleta de doações

A ação teve início nesta segunda-feira (14) e se estende até o dia 12 de julho

Por Da redação

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), lançam nesta segunda-feira (14), a Campanha do Agasalho 2025, que se estende até o dia 12 de julho. A campanha, tradicional na cidade, tem a participação das concessionárias do transporte urbano de Campinas.

Os donativos podem ser entregues no ônibus da campanha, que ficará estacionado diariamente no Largo do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, até o final da campanha. 

Outros pontos de entrega das doações são os terminais de ônibus Central, Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo, Vila União, Santa Lúcia, Padre Anchieta, Satélite Íris, Campos Elíseos e Metropolitano, e na sede da Transurc, onde serão colocadas as caixas de arrecadação. Os funcionários do setor de transporte também podem fazer doações diretamente nos pontos colocados nas garagens das concessionárias participantes.

Este ano, a campanha terá o apoio da Associação Beneficente Acácia de Sousas (Abas), que ajudará na triagem das peças de roupas doadas pela população.

A Abas é uma entidade de utilidade pública fundada em 14 de junho de 2010, sediada no distrito de Sousas e que realiza trabalho voluntário voltado para comunidades carentes em Sousas e Joaquim Egídio.

75 entidades beneficiadas em 2024

Na última edição, em 2024, a Campanha do Agasalho Transurc/SetCamp arrecadou mais de 52 mil peças, distribuídas para 75 entidades assistenciais. “O principal objetivo da nossa campanha é ajudar as milhares de pessoas carentes, com a distribuição de roupas e calçados no período de inverno. Durante todos esses anos, sempre pudemos contar com a solidariedade dos nossos funcionários e das pessoas da RMC, que participaram ativamente com muitas doações”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing das duas entidades.

As doações, após triagem, são encaminhadas às entidades beneficentes. “É importante lembrar que os agasalhos precisam estar em bom estado de conservação”, diz Barddal.

As entregas acontecem durante o período de arrecadação, de forma que as instituições façam a distribuição ao longo do período de inverno. A campanha começou em 2005 e, desde então, só deixou de ser realizada durante um ano por conta da pandemia.

Tópicos relacionados

Notícias