Trabalho de remoção de vítimas de acidente aéreo é encerrado em Vinhedo

Até o momento, 50 corpos foram enviados ao IML Central

Da Redação

Trabalho de remoção de vítimas de acidente aéreo é encerrado em Vinhedo
Atendimentos a familiares são feitos para reconhecimento das vítimas
Divulgação

As forças de segurança e resgate do Governo de SP concluíram às 18h30 deste sábado (10/08) o trabalho de remoção das vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde da sexta-feira (09/08) em Vinhedo. Ao todo, 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, foram resgatados e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para a identificação e liberação às famílias.

A unidade segue com atendimento ininterrupto e exclusivo às vítimas do acidente aéreo. Até o momento, 50 corpos foram enviados ao IML Central e o restante está a caminho do local. Duas vítimas já foram identificadas. Até agora, 30 corpos foram necropsiados e radiografados. O IML Central conta com mais de 40 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia. As demais ocorrências que seriam atendidas no local estão sendo direcionadas às unidades do IML nas zonas leste e oeste, que funcionarão 24 horas. O IML na zona norte também prestará apoio, durante o dia, para casos de clínica médica.

O Governo Paulista reservou acomodações em um hotel na região central da capital para os familiares das vítimas que chegam à capital para o reconhecimento dos corpos. Trinta e oito famílias já foram recebidas e estão sendo atendidas no local. A Secretaria de Desenvolvimento Social monitora os atendimentos.

Após a acomodação nos hotéis, onde também recebem acompanhamento psicológico, os familiares são encaminhados ao Instituto Oscar Freire, onde são acolhidos por equipes da Defesa Civil do Estado. Foram atendidas até agora 26 famílias no local. 

Tópicos relacionados