O empresário Thiago Brennand foi condenado a oito anos de prisão pelo crime de estupro em regime inicial fechado. A sentença é da quarta-feira (17/01) e ainda cabe recurso.
A decisão da Justiça de São Paulo, proferida pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, do Fórum de Porto Feliz (SP), determina que Brennand deve ainda indenizar a vítima por danos morais no valor de R$ 50 mil. Esse caso é referente a uma massagista que alega ter sido estuprada pelo empresário na mansão dele em um condomínio de luxo em Porto Feliz. O processo está em segredo de Justiça.
Essa é a terceira condenação Brennand, que é réu em outros processos nas cidades de Porto Feliz e em São Paulo (SP), onde está preso preventivamente, desde abril de 2023. Brennand, tem, no total, nove processos criminais contra ele.
A primeira audiência desse caso foi em 28 de julho em Porto Feliz, e foram ouvidas a vítima e uma testemunha de acusação. A segunda audiência foi em sete de agosto e cinco testemunhas de defesa foram ouvidas. Brennand foi interrogado, de forma online, em 25 de agosto.
O Band Multi tenta contato com a defesa de Brennand, mas não obteve retorno até o momento.