O forro de drywall do teto da Escola Municipal Leonor Jacinto de Campos Pietrobom, no bairro Alto de Pinheiros, em Paulínia (SP), desabou em três funcionários, nesta quarta-feira (9). Apesar do susto, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves. As aulas ficarão suspensas até a sexta-feira (11).
De acordo com o Sindicato dos Servidores de Paulínia (STSPMP), os diretores foram até a escola, imediatamente, após, terem sido informados sobre o ocorrido. O forro desabou quando não havia crianças no local, porém, três caiu sobre as três funcionárias, que foram levadas ao hospital municipal e receberam alta no mesmo dia.
Em nota, o STSPMP disse que “a situação levanta sérias preocupações e reforça a necessidade de inspeções regulares para garantir a segurança de todos os usuários”, que o acidente “poderia ter sido evitado com a devida manutenção preventiva – especialmente com fiscalização da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)”.
O STSPMP disse, ainda, que acompanha a situação e que realizou a abertura de um boletim de ocorrência, pois houve dano físico aos profissionais e também ao patrimônio.