Campinas: Terminal Vida Nova, no Ouro Verde, passa a atender linha BRT11 a partir de sexta (28)

Usuários migram do antigo terminal para a nova estrutura, exclusiva para o sistema

*Daniel Rosa

Campinas: Terminal Vida Nova, no Ouro Verde, passa a atender linha BRT11 a partir de sexta (28)
Terminal BRT Vida Nova passará a atender a linha BRT11
Emdec

O Terminal BRT Vida Nova, em Campinas (SP), será inaugurado na próxima sexta-feira (28) e passará a atender a linha BRT11 (Vida Nova – paradora), na região do Ouro Verde. A operação será iniciada a partir das 11h. O Terminal BRT Vida Nova é integrado ao terminal convencional e fica na rua José Ferreira de Brito, no Conjunto Residencial Mauro Marcondes. 

O atendimento da BRT11 migra, portanto, do antigo Terminal Vida Nova para o novo terminal BRT. O espaço é exclusivo para usuários do sistema BRT. O acesso será pelas catracas, com uso de Bilhete Único, QR Code impresso em papel ou na tela do smartphone. 

Segundo a Prefeitura, o espaço recebeu nova comunicação visual nos painéis de informações e faixas foram fixadas para orientar usuários sobre as travessias seguras. Entre os dias 28 de março e 1º de abril, agentes da mobilidade urbana e educadores da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) vão distribuir folhetos informativos para orientar usuários sobre a operação. 

Com mais essa estrutura ativa, para a operação do BRT campineiro, resta o início de operação do Terminal BRT Ouro Verde. Os Corredores Campo Grande e Perimetral já estão 100% operacionais. 

Operação 

A linha BRT11 circula todos os dias, com intervalos de 11 minutos nos picos. Em dias úteis, a primeira partida do Terminal BRT Vida Nova será às 4h30 e a última às 0h10. E do Terminal Central, terá partidas entre 5h15 e 0h50. 

Fica mantido o atendimento das demais linhas ao antigo Terminal Vida Nova. São elas: 122 (Terminal Vida Nova / Campinas Shopping), 124 (Friburgo), 126 (Vida Nova I e II), 127 (Vila Vitória), 128 (Terminal Vida Nova / Terminal Ouro Verde), 131 (Terminal Vida Nova), 132 (Terminal Vida Nova), 136 (Terminal Vida Nova / Terminal Central) e 137 (Terminal Vida Nova / Terminal Ouro Verde – semiexpressa). As alimentadoras conectam os passageiros dos bairros ao terminal e à linha do BRT. 

Características 

O terminal conta com dois módulos, um para cada sentido. Ele segue o padrão das estações BRT, conta com estrutura metálica, pisos em granito e acessibilidade. Também recebeu bancos metálicos e novas lixeiras. Equipes da Emdec atuaram na pintura dos portões e gradis do terminal. A Emdec investiu R$ 158,5 mil no reforço da sinalização viária (solo e placas) no entorno, incluindo a pintura das travessias de pedestres. 

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados