Temporal atinge Sorocaba

Vários locais ficaram sem energia

Da Redação

Cobertura de empresa no Centro ficou totalmente destruída
Reprodução/ Redes Sociais

Um temporal atingiu Sorocaba (SP), na tarde desta sexta-feira (03/11). Vários foram os registros de quedas de árvores e de energia elétrica. Até o momento não há registro de feridos. 

De acordo com a Defesa Civil, apesar das fortes chuvas e rajadas de vento registradas  não houve pontos de alagamento na cidade.

Ainda segundo a Defesa Civil, houve registro de quedas de árvore nos seguintes locais: Rua José Antunes, no Parque Ouro Fino; em pelo menos dois pontos da Av. São Paulo; próximo ao Carrefour Sônia Maria, na Vila Angélica; Rua Dr. Azevedo Sampaio, no Centro; Rua Manoel Ribeiro de Andrade, no Jd. Prestes de Barros; Casa do Cidadão na Av. Nogueira Padilha; Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista; Rua Capitão Luiz Baddini, quase esquina com Av. Henrique Simonsen; Rua Ana Monteiro de Carvalho e Rua Assad Kalil, em Santa Rosália; Rua Sotero José do Bonfim, no Jd. Maria Eugênia; Av. Itavuvu, altura dos bairros Herbert de Souza e Ana Paula Eleutério; Rua Salvador Leite Marquês, no Éden; Av. São Paulo, na entrada do Granja Olga.

Houve, ainda, o destelhamento de parte do telhado de uma casa, no bairro Brigadeiro Tobias, e de outra residência próximo ao Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros". Há, também, registro de quedas de árvores e galhos no Zoológico Municipal.

Semáforos na Av. Ipanema ficaram momentaneamente inoperantes, no entanto, agentes da Secretaria de Mobilidade (Semob) e equipes da Urbes - Trânsito e Transportes já atuam nos locais.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) igualmente trabalham nos locais das ocorrências, bem como equipes da Urbes para coodenar o tráfego nesses pontos e nas principais vias da cidade.

A Prefeitura de Sorocaba ainda disponibiliza um canal de comunicação com a população para tratar de solicitações relativas a árvores com risco de queda na cidade, pelo WhatsApp: (15) 99175-0927, informando o endereço do local do exemplar arbóreo, além de enviar foto e/ou vídeo. Há, ainda, o telefone 156, da Central de Atendimento da Prefeitura.

Em nota, a CPFL Piratininga informa que o temporal impactou trechos da rede de distribuição no município. “Todo o efetivo da distribuidora foi imediatamente mobilizado e está atuando para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados, em segurança, e no menor tempo possível. A CPFL alerta para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. Acione imediatamente a CPFL e o Corpo de Bombeiros e aguarde o atendimento”. 

* Esta matéria está em atualização

Imagens: Nathalia Silva/ Rucke Souza

Edição: Eduardo Bartels

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.