Band Multi

TCE retira Gustavo Martinelli da lista de responsáveis por contas irregulares

Ainda não há decisão no processo de registro de candidatura dele para Prefeitura de Jundiaí

Por Rafaela Oliveira

TCE retira Gustavo Martinelli da lista de responsáveis por contas irregulares
Redes sociais/Gustavo Martinelli

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) informou nesta segunda-feira (26) que reconheceu um erro e retirou o nome de Gustavo Martinelli (União Brasil) da lista de Responsáveis por Contas Irregulares, no dia 23 de agosto.

Essa suposta irregularidade nas contas foi mencionada em um processo do Ministério Público Eleitoral (MPE), protocolado no dia 21 de agosto, que pediu a impugnação da candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí (SP).

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por meio de nota, informou que Gustavo Martinelli apresentou defesa em seu processo de registro de candidatura e juntou documentos do TCE-SP referentes às prestações de contas.

Diante disso, foi aberto um prazo nesta segunda-feira (26) para que as partes interessadas se manifestem sobre a defesa apresentada. O MPE também pediu vistas do processo para uma análise mais detalhada do seu conteúdo.

O TRE-SP esclareceu que ainda não há uma decisão final sobre o processo de registro de candidatura de Gustavo Martinelli. O andamento do processo pode ser acompanhado por meio de consulta pública.

Em nota, o candidato afirmou estar confiante na Justiça Eleitoral e firme na disputa. Ele ressaltou:

“Na minha gestão como Presidente da Câmara Municipal, entre 2017 e 2018, conseguimos economizar 21 milhões de reais, que foram utilizados pelo Prefeito Luiz Fernando para pagar o 13º salário dos funcionários do Hospital São Vicente e para a compra de veículos para o hospital. Sempre atuei com ética e compromisso com o dinheiro público. Infelizmente, houve um erro na inclusão do meu nome na lista de contas irregulares, o que levou meus adversários a fazerem afirmações falsas a meu respeito. Estou sendo alvo de fake news e de uma campanha de difamação que tenta desestabilizar o processo eleitoral, mas a verdade sempre prevalecerá. Como diz a passagem bíblica em João 8:32, ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. Agradeço o apoio e as milhares de mensagens recebidas dos jundiaienses. A nossa campanha está cada vez mais forte. Continuaremos trabalhando para cuidar de Jundiaí e das pessoas.”

Tópicos relacionados