Suspeitos de violência contra mulheres são presos na região de Sorocaba

Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva contra homens que descumpriram medidas protetivas

Da Redação

Operação foi feita por policiais civis da DDM
Divulgação

Policiais civis fizeram a operação “Força Tarefa”, com ações em 18 municípios que compõem a Seccional Sorocaba (SP). Sete homens suspeitos de violência doméstica foram presos durante a operação coordenada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva contra homens que descumpriram medidas protetivas. Os sete homens presos foram encaminhados à DDM, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária.

As investigações continuam em andamento, com o objetivo de localizar e prender outros suspeitos que estão foragidos. 

Em Votorantim 

Na segunda-feira (01/07), a Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos suspeito de descumprir uma medida protetiva expedida pela Justiça. A ação foi no bairro Fornazari em Votorantim (SP).

Conforme o registro da ocorrência, a vítima, uma mulher de 35 anos, havia solicitado uma medida protetiva de urgência após ter sido ofendida, agredida e ameaçada pelo investigado. A decisão judicial foi comunicada ao suspeito no dia 25 de dezembro de 2023 e ele se afastou da residência conforme o previsto. No entanto, apenas três dias depois, ele retornou ao local e recusou-se a sair, o que levou a vítima a registrar um novo boletim de ocorrência.

Mesmo após ser convocado para oitivas e alertado sobre a necessidade de deixar a residência, o homem continuou descumprindo a ordem judicial. No dia 27 de junho de 2024, ele foi advertido pelo Poder Judiciário, por meio de um Oficial de Justiça, sobre a vigência das medidas protetivas. Porém, mais uma vez, o investigado ignorou a determinação e permaneceu no local.

Temendo por sua segurança, a vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votorantim e relatou a situação. Diante da gravidade do caso e da persistência do descumprimento das ordens judiciais, uma equipe de policiais civis foi designada para ir até a residência da vítima. Lá, eles flagraram o homem no imóvel, violando pela segunda vez a determinação judicial de afastamento.

O suspeito foi então conduzido até a sede da DDM, onde foi decretada  sua prisão em flagrante. Ele está à disposição da Justiça.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.